CARAVANA DA LEITURA EM AÇÃO: SEGUNDA TEMPORADA LEVA TURMA DA MÔNICA ÀS ESCOLAS

Em 15 de anos de história dedicados ao incentivo à leitura, o Projeto Caravana da Leitura em Ação continua levando muito encantamento através do teatro, da dança e da música, aos estudantes da Educação Infantil e de escolas municipais do 1º ao 5º ano, em Oriximiná. Em sua trajetória, a iniciativa já abordou diversos temas como lendas regionais, além de contos nacionais e internacionais. Nesta temporada “A Turma da Mônica: Cuidando do Planeta” está fazendo tanto sucesso que a Caravana será apresentada nas Feiras do Livro de Juruti e Porto Trombetas.

“Nós pegamos um Gibi da Turma da Mônica e adaptamos à Oriximiná como os nomes das praias para trabalhar a poluição do meio ambiente. Foi um desafio trazer o Gibi para a contação de histórias, o resultado está sendo muito gratificante porque a aceitabilidade é muito grande”, conta Silvia Printes, Coordenadora da Caravana da Leitura em Ação.

O Projeto é executado em 18 escolas municipais que atendem alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Nesta quarta-feira, 19/10, a Caravana esteve na escola Amélia Ferrari e contagiou os alunos. “O principal registro que fica pra gente é a expressão de felicidade das nossas crianças quando os personagens foram entrando. Não tem o que pague a satisfação, a alegria e a empolgação delas que aprendem se divertindo com esse lindo projeto”, avalia Solange Figueiredo, diretora da escola.

Além das apresentações nas escolas, os convites especiais possibilitaram a participação nas Semanas da Criança do Hospital Municipal e do CIACA (Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente). Também rendeu convites para participação, na noite na noite da última sexta-feria, 21/10, na Feira do Livro em Juruti e na Feira do Livro do Pitágoras, em Porto Trombetas, marcada para o dia 19/11. O projeto também é presença garantida no dia 28/10, no Sarau Cultural Poesia do Projeto Circuito Cultural Trombetas.

A Caravana da Leitura em Ação é um projeto executado em parceria com a Secretaria de Educação, patrocinado pela Prefeitura e Mineração Rio do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍