DIA D DO OUTUBRO ROSA DEIXA POSTOS DE SAÚDE EM CLIMA DE FESTA

A Secretaria de Saúde realizou na última sexta-feira, 21/10, o Dia D da Campanha Outubro Rosa em Oriximiná. Todas os órgãos públicos ligados à Secretaria se vestiram de rosa para alertar os usuários sobre a importância da prevenção e combate ao Câncer der Mama. Os postos de saúde ganharam lindas decorações e ofereceram um dia pra lá de especial às mulheres que buscaram atendimento.

“Eu fiquei impressionada com a dedicação e a criatividade de nossos profissionais, eles deram o seu melhor para o sucesso da campanha. As unidades básicas ficaram lotadas e posso dizer que foi um excelente trabalho em equipe. Agradeço aos profissionais e também aos parceiros e patrocinadores, porque sem eles não seria possível”, avalia Liliana Diniz, Secretária Municipal de Saúde.


Nesse dia, a Campanha Outubro Rosa ganhou um significado a mais, virou momento de alerta não somente para o câncer de mama, mas também ao câncer do colo útero e à saúde da mulher como um todo. Todas as unidades básicas de saúde ofereceram serviços como: palestras, consultas médicas, coleta de PCCU (Exame Papa Nicolau ou preventivo), testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, entre outros com destaque para a oferta de 05 vagas por posto de saúde para o exame de mamografia.

“Estamos fazendo uma educação em saúde e alertando para a importância de cuidar da saúde da mulher não só neste mês, mas o ano inteiro. As vagas para mamografia são prioritárias para as mulheres acima de 40 anos, que tenham algum nódulo e história de câncer de mana na família”, informa a médica Niza Lima, do Posto Nossa Sra. Das Graças.

Além dos serviços médicos, os postos de saúde ampliaram o atendimento com a oferta de lanches, brindes, sorteio de prêmios, serviços de beleza como corte de cabelo, designer de sobrancelhas ofertado pelo Posto Antônio Miléo (SESPA) e concurso de beleza com destaque para o Miss Outubro Rosa realizado pelo Posto de Santa Luzia.

“Vim do Iripixi para participar porque acho importante aproveitar essas oportunidades para se cuidar. Vou me consultar, fazer os testes para saber se está tudo certo comigo. O posto está parabéns pelos atendimentos”, conta Ana Rita, usuária do Posto de Lauro Corrêa e moradora do Lago Iripixí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍