PROJETO CULTURAL REALIZA NESTE SÁBADO IV ENCONTRO QUILOMBOLA


O encontro será realizado neste sábado, 08 de outubro, na Comunidade quilombola Bacabal, região do Médio Trombetas, município de Oriximiná. Mais uma ação do Projeto Circuito Cultural Trombetas que vai reunir comunidades remanescentes de quilombos em atividades que iniciam com oficinas e encerraram com uma noite cultural.
No horário de 08h às 17h, os comunitários participaram de oficinas de dança, teatro e cerâmica. A oficina de teatro tem abordagem voltada para as lendas locais e a de dança com foco no movimento afro.
A partir das 18:30h, as famílias das comunidades se reúnem para assistir apresentações das manifestações existentes em cada localidade com destaque para a música e  a dança.
O evento vai contar com a participação das comunidades: Bacabal, Muçurá, Água Fria, Boa Vista (PTR), Serrinha, Terra Preta II, Arancuã de Baixo, Arancuã do Meio e Arancuã de Cima.
O Circuito Cultural Trombetas é uma realização do Governo Federal através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, patrocinado da Mineração Rio do Norte, com gestão e produção da empresa C2A Produções Culturais.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍