IPTU 2016: CONTRIBUINTES QUE NÃO CONSEGUIRAM PAGAR AS PARCELAS EM DIA PODEM SOLICITAR SEGUNDA VIA DA GUIA DE RECOLHIMENTO

Neste mês de outubro venceu a segunda parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Para quem optou em pagar o imposto parcelado, deve ser pago em 4 parcelas iguais e consecutivas com vencimentos nos meses: Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Os contribuintes que não conseguiram efetuar o pagamento das duas primeiras parcelas, podem solicitar a segunda via das guias de recolhimento.
Para conseguir a segunda via, o contribuinte deve procurar o Setor de Tributos na Prefeitura. É simples, rápido e sem burocracia. A solicitação é feita verbalmente, basta apresentar o nome completo do titular do imóvel ou próprio carnê do IPTU.
De acordo com o Decreto Nº 038, de 16 de Julho de 2016, o IPTU poderia ser pago em cota única com 10% de desconto e vencimento no dia 09 de setembro, ou em quatro parcerias iguais e consecutivas com vencimento em:
  • 1ª parcela: 09 de setembro
  • 2ª parcela: 11 de outubro
  • 3ª parcela: 09 de novembro
  • 4ª parcela: 09 de dezembro
O pagamento em dia do IPTU dá direito ao contribuinte de participar do sorteio de prêmios, no dia 30 de dezembro, que corresponde a R$ 10 mil em dinheiro, distribuídos do primeiro ao terceiro lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍