COMUNIDADE DO MOURA SEDIA V ENCONTRO QUILOMBOLA EM ORIXIMINÁ

O Projeto Circuito Cultural Trombetas realizou no último sábado, 22/10, mais um Encontro Quilombola, na Comunidade do Moura, região do Médio Trombetas, Município de Oriximiná. Os encontros tem como objetivo reunir as comunidades remanescentes de Quilombo dessa microrregião para abordar através de oficinas e palestras questões relacionadas à dança, teatro, projetos, cerâmica e educação patrimonial.

No horário de 08 às 17h, foram realizadas oficinas de projetos, arte em cerâmica com uma ceramista da própria comunidade, bem como de dança com foco no movimento afro. Também está prevista uma palestra sobre educação patrimonial.

“Os encontros abordam termas importantes com destaque para as oficinas de projetos que apresenta técnicas de escrever projetos além de cerâmica e teçume, características próprias da região do Trombetas, onde trabalhamos com a mão de obra das comunidades”, informa Anniele Valério, Produtora Executiva do Projeto no Oeste do Pará.

À noite, os comunitários participaram de uma noite cultural com apresentações das manifestações existentes em cada localidade com destaque para a música e  a dança.

Esse foi o V Encontro Quilombola realizado neste ano de 2016 dos seis previstos no cronograma de atividades do Projeto Circuito Cultural Trombetas. O próximo evento já está definido e acontecerá na comunidade Boa Vista, no mês de novembro.

O Circuito Cultural Trombetas é um projeto patrocinado pela Mineração Rio do Norte,  viabilizado através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, Governo Federal.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍