CAMPEONATO DE FUTEBOL DA ZONA RURAL MUDA ROTINA DO RIBEIRINHO

Imagine um campeonato com a participação de 80 times. Parece impossível, não é? Mas é realidade em Oriximiná por meio do Campeonato de Futebol de Campo da Zona Rural que está agitando a rotina dos ribeirinhos.

A competição começou em julho com 80 times inscritos sendo: 53 masculinos e 27 femininos. Os jogos acontecem aos fins de semana quando mulheres e homens trocam as lavouras pelos campos de futebol de suas comunidades. Eles vêm de todos os cantos, com toda a família. Vão chegando aos poucos em canoas, rabetas e barcos para mais partida.

"Esse campeonato está organizado em quatro fases. Já estamos na segunda fase onde acontece o confronto das comunidades que passaram. São jogos de ida e volta em suas respectivas localidades.  Geralmente a mulherada é quem mais torce, quem mais grita. É impressionante a forma como elas defendem suas equipes.  Os jogos reúnem sempre muita gente", comenta Tobias Carvalho, Diretor de Esporte.

O campeonato deve encerrar somente no mês de dezembro e prevê R$ 9 mil em prêmios que serão divididos entre o primeiro, segundo e terceiro lugar para as modalidades masculino e feminino. Mas a competição não pára por aí, pelo menos para os homens. O campeão da zona rural irá disputar uma partida com o vencedor do Campeonato de Futebol da 1ª Divisão, que está em andamento. Quem obtiver o melhor resultado vai ser considerado o campeão do futebol oriximinaense.

"Nós pensamos em uma final para saber que vai ser o campeão do município. Lá no meio rural isso está sendo bastante cogitado, a expectativa é grande. A partida vai acontecer entre os dias 25 e 31 de dezembro", esclarece Tobias.

Esta é a 7ª edição do campeonato. O evento é promovido pela Prefeitura por meio da Diretoria de Esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍