CRAS DA CIDADE NOVA PROMOVE OFICINA DE CARTONAGEM

De 01 a 12 de agosto, integrantes do Programa Pró-Jovem Adolescente do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) da Cidade Nova participaram de uma Oficina de Cartonagem, técnica que utiliza o papelão ou papel cartão para a produção de objetos utilitários e decorativos.  

"Essa oficina é voltada para o fortalecimento de vínculos trabalhando a confecção de algumas embalagens para presentes. Serve também para que o adolescente esteja se identificando ou não com algum tipo de trabalho que ele possa estar de qualificando mais tarde", explica Diélia Pereira, pedagoga do CRAS.

Participaram da oficina adolescentes de 15 a 17 anos de idade. Essa é mais uma das atividades promovidas pelo Pró-Jovem Adolescente que tem por objetivo estimular a convivência social, a participação cidadã e a formação geral para o mundo do trabalho. Isso é concretizado por meio de palestras, oficinas e atividades temáticas. Os resultados já estão sendo alcançados. "Nos depoimentos dos pais, nos encontros, sempre fazemos uma avaliação e uma das coisas que eles sempre falam é em relação ao comportamento do jovem dentro de casa, ouvindo e obedecendo mais os pais, valorizando os estudos. A gente consegue perceber a valorização da família", comenta Diélia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍