DICAS DE SAÚDE: EVITANDO A DESIDRATAÇÃO

Durante o verão, devido ao calor intenso, o nosso corpo perde água com mais facilidade. Isso acontece por meio do suor e da respiração, por exemplo. Para manter a saúde em dia, é preciso manter o corpo hidratado. O Orixi Notícia conversou com a nutricionista Dayanne Dantas e trouxe dicas importantes para você.

Nos dias quentes as pessoas transpiram mais, perdendo muita água o que pode levar a  desidratação corporal, que acontece quando o organismo está com menos água do que precisa para realizar as funções do dia-a-dia como: andar, correr, brincar ou trabalhar. Por isso precisamos ficar atentos aos cuidados que devemos ter para manter o corpo hidratado e saudável.

"Tomar bastante água por dia, no mínimo dois litros. Beber água de coco, sucos refrescantes como os de laranja, maracujá, abacaxi, dar preferência ás frutas da época, pois possuem maior valor nutricional além de possuírem mais vitaminas. Evitar preparações gordurosas e salgadas como churrasco, feijoadas, condimentos em excesso, dando preferência aos temperos naturais que são realçadores dos sabores e mais saudáveis, sendo eles: pimentão, cheiro verde, coentro, dentre outros", esclarece Dayanne Dantas, nutricionista.

O consumo de bebida alcóolica também deve ser evitado, pois favorece a desidratação cujo sintomas mais comuns são:  boca seca, pele ressecada, cansaço e fraqueza. É importante beber água mesmo que você não esteja sentindo sede.  A nutricionista alerta: crianças, idosos e gestantes exigem cuidados redobrados. 

"Temos que tomar cuidado especial com as crianças devido serem muito dependentes dos pais alimentando-as com água, sucos, leites e chás. Ao sair de casa sempre aplicar protetor solar e procurar sombras próximas para protegê-los do sol. As gestantes devem ingerir quantidades maiores de líquido pois estarão hidratando a si e ao seu bebê. É normal que os idosos sintam menos sede que adultos e crianças, pois seu organismo é mais lento, nesse caso, é aconselhável a ingestão de água mesmo sem sentir sede", informa Dayanne.

Agora é só seguir as dicas do Orixi Notícia e aproveitar o verão com saúde!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍