CULTURA DE BUBUIA VISITA SAPUCUÁ

Neste mês de agosto mais uma comunidade rural de Oriximiná vai receber a visita do Projeto Cultura de Bubuia que leva aos ribeirinhos dança, teatro, música, palestras e oficinas. A visita acontecerá no dia 27 de agosto na Escola da Comunidade Amapá, no Lago Sapucuá.

As atividades do projeto começam logo cedo, a partir da 09h com palestras e oficinas. A programação segue a noite com as apresentações culturais. "Durante o dia a gente realiza oficinas e work shops sobre tratos com ervas medicinais, qualidade de água e reciclagem de lixo. A noite começa o evento cultural com a participação da Caravana da Biblioteca e as apresentações do Cultura de Bubuia em si com o grupo Pára-Pariu, Teatro Olha Já, Boi Campineiro, Pássaro Pavão Dourado e Grupo de Dança Êxtase", informa Carlinho Dias, Coordenador do Projeto em Oriximiná.

Mas não é só isso, a comunidade também vai dar o seu show apresentando uma manifestação cultural própria, identificada por um historiador responsável pela construção de um Diagnóstico da Cultura Local. "Desde o dia 25, o historiador do projeto, vai estar na comunidade fazendo um diagnóstico cultural e uma oficina de potencialização das manifestações culturais existentes no lugar. Porque o projeto tem objetivo de registrar e resgatar as manifestações que as comunidades têm, além de levar informação e uma mostra cultura da cidade", explica Carlinho.

O projeto existe desde 2009. É patrocinado pela MRN e executado em parceria com acadêmicos da Universidade Federal do Pará (UFPA).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍