MUSEU DO CÍRIO: 10 ANOS CONTANDO A HISTÓRIA DO CÍRIO FLUVIAL DE SANTO ANTONIO

Círio Fluvial de Santo Antônio é realizado pelos oriximinaenses há 10 anos e sua história é contada, desde o ano 2001, pelo Museu do Círio, projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura por meio da Biblioteca Municipal Enéas Cavalcante.


O Museu apresenta maquetes ilustrando os primeiros Círios, além de fotos, programação das festividades e muito mais. “O Museu do Círio é uma exposição onde expomos réplicas de como aconteceu os primeiros círios até o atual. Trazemos maquetes, fotografias, roupas, programas, cartazes para contar a história do evento, como tudo aconteceu, tentando chegar o mais próximo possível da realidade”, explica Silvia Printes, Diretora da Biblioteca Municipal.

Todos os anos, o museu apresenta decoração e itens novos. Este ano, a novidade está nos cartazes e orações de Santo Antônio. “Estamos colocando como novidade a apresentação dos primeiros cartazes da festa, vamos expor orações de Santo Antônio para que as pessoas que acreditam no poder do santo possam aprender e praticá-las”, comenta Silvia.

O Museu vai estar em exposição no Salão Paroquial, atrás do Clipper Santo Antônio. Estará aberto para visitas durante o período da festividade de Santo Antônio, de 07 a 21 de agosto, todas as noites.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍