4º SARAU DO PROJETO CIRCUITO CULTURAL É RECORDE DE PÚBLICO

O número crescente de participantes dos saraus culturais do Projeto Circuito Cultural Trombetas aponta que o evento, aos poucos, vai conquistando a população oriximinaense e cumprindo com sua missão de promover a cultura regional.
“A cada sarau vem crescendo o público. Isso quer dizer que o espaço que foi aberto para essa exposição artística entre público e produção tem se desenvolvido de forma muito positiva. A gente vê a valorização do artista e também um retorno não só cultural, mas social para o município”, avalia Anniele Valério, Produtora Executiva do Projeto Circuito Cultural Trombetas na região.
O 4º Sarau, com tema “A Poesia do Norte é Forte”, reuniu um grande público na Praça do Centenário que pode conhecer o trabalho de artistas locais que atuam como poetas, intérpretes, compositores, musicistas, dançarinos, humoristas e outros.
A principal atração da noite foi a personagem de humor Norminda que comandou a festa como mestre de cerimônia. Vale destacar também a participação da Quadrilha Foliões da Madrugada, do município de Faro, que mostrou aos oriximinaenses um jeito diferente de dançar quadrilha.
“A quadrilha ficou muito feliz de poder vir mostrar em Oriximiná um pouco do nosso Festival de Quadrilhas que é considerado um dos melhores do Estado. O projeto se tornou um grande parceiro para o desenvolvimento e valorização cultural de Faro”, comenta Ariadna Gerits, Secretária de Cultura de Faro.
O 4º sarau também trouxe como atração: Banda Toada de Oriximiná, Éder Brito “Branquinho” e o cantou Marcos Wesley, de Santarém.
“Eu gostei muito do sarau, fiz de tudo para vir devido minhas irmãs falarem com tanta euforia do evento. Vou indicar aos meus colegas e alunos para participarem dos próximos”, declara Lilian Seixas, professora.

O evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 03/06. O Circuito Cultural Trombetas é um projeto incentivado pelo Governo Federal através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Mineração Rio do Norte e com gestão e produção da empresa C2A Produções Culturais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍