COMUNIDADES DO LAGO SAPUCUÁ RECEBEM ATENDIMENTOS EM SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

A ação comunitária na localidade Macedônia, Lago Sapucuá, foi promovida pela Equipe Volante do CRAS Cidade Nova em parceria com a Secretaria de 

Saúde, Conselho Tutelar e Polícia Militar. A atividade reuniu 6 comunidades do Lago Sapucuá com atendimentos socioasssitenciais, médico, odontológico, distribuição de medicamentos, emissão do Cartão SUS, inclusão e atualização cadastral no Cadastro Único e muitos outros serviços.

"A equipe volante tem como função levar todos os serviços socioassistenciais do CRAS até as comunidades. Conseguimos fechar parceria com a Secretaria de Saúde que traz vários serviços importantes para os moradores. Com isso trazer os serviços da Assistência Social associados a cuidados com a saúde", explica Keylah Silva, Psicóloga da Equipe Volante do CRAS Cidade Nova.

Os atendimentos socioassistenciais abrangem atendimento com psicólogo, com assistente social, palestra sobre o CREAS, inclusão e atualização cadastral no Cadastro Único e Bolsa Verde, bem como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Somado a isso, entram os atendimentos do Conselho Tutelar e a palestra do PROERD ministrada pelo Cabo Alderlan, da Polícia Militar, outra parceira da ação.

Já os atendimentos na área da saúde foram mais abrangentes: vacinação, palestra com odontólogo com direito a escovação supervisionada e aplicação de flúor, distribuição de Kits de higiene bucal, consultas com médico, realização do exame Papa Nicolau (PCCU), distribuição de medicamentos, emissão de cartão SUS e acompanhamento nutricional do Bolsa Família.

"A gente aproveita essas parcerias para ampliar nossos atendimentos em saúde e garantir que os moradores da zona rural tenham um atendimento mais próximo e mais fácil para o seu dia-a-dia. Isso nos ajuda a otimizar nossos recursos e levar os atendimentos a mais pessoas", comenta Liliana Diniz, Secretária de Saúde.

A ação comunitária teve início às 09h com café da manhã e encerrou às 17h, quando o médico atendeu o último paciente.

Para os comunitários essas ações aproximam a cidade do campo e trazem facilidade no acesso a esses serviços. “Na cidade a gente não consegue atendimento em um único dia e tem vezes que voltamos para a comunidade sem resolver nossos problemas. Hoje o pessoal da nossa comunidade veio mais para atendimento médico, vacinas e preventivo”, conta Edenilza Albuquerque, coordenadora da Comunidade Boa Nova, Sapucuá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍