COMISSÃO DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR MINUTA DO PROJETO DE LEI

Nesta quinta-feira, 23/06, O Governo Municipal e a sociedade oriximinaense tem uma missão muito importante a executar: a Validação da Minuta do Projeto de Lei para Revisão do Plano Diretor Municipal Participativo.

Esse exercício de cidadania acontecerá através de uma audiência pública que inicia amanhã, 23/06, às 08h, no Clíper de Santo Antônio e encerra somente na sexta-feira, 24/06.

A audiência pública é promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com Comissão de Revisão do Plano Diretor formada por representações de entidades governamentais e não governamentais.

Durante a audiência será realizada a apresentação, debate e validação da Minuta do Projeto de Lei para Revisão da Lei Complementar Nº 6.924 de 06 de Outubro de 2006 - Plano Diretor Municipal Participativo de Oriximiná - Pa.

O Plano Diretor tem como objetivo orientar as ações do poder público visando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, os princípios da reforma urbana, o direito à cidade e à cidadania, ou seja, garantir a gestão democrática da cidade.
Resumindo, o Plano Diretor tem a função de orientar os investimentos da Administração Pública Municipal por um período de 10 anos.

Com a audiência pública entra em fase conclusão um trabalho iniciado há um ano com a realização audiências, oficinas comunitárias (na cidade e zona rural), bem como conferência, além de inúmeras reuniões da Comissão de Revisão até que se chegasse a elaboração da Minuta do Projeto de Lei.

A minuta, após apreciação e validação popular, será encaminha para Câmara Municipal. Passará pela análise e aprovação dos vereadores até ser sancionada pelo Prefeito Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍