FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF É REALIZADO EM ORIXIMINÁ

O II Fórum Comunitário do Programa Selo Unicef Município Aprovado aconteceu nesta quarta-feira, 22/06, no Clíper de Santo Antônio. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com Comissão Intersetorial do Selo Unicef e apoio da Prefeitura de Oriximiná através da Secretaria Municipal de Educação.
 
“O objetivo do Fórum foi avaliar o quanto nosso município cresceu em relação aos cuidados com crianças e adolescentes, desde a implantação do Selo Unicef. Também foi uma oportunidade para prestarmos contas à comunidade apresentando o que foi realizado do plano de ação elaborado no I Fórum”, informa Creuzarina Barreto, Articuladora do Selo Unidef em Oriximiná.
 
O II Fórum é o último passo que o município de Oriximiná executou como requisito para a conquista do SELO UNICEF para os próximos anos. “O evento é uma das etapas da metodologia do programa para conquistar a 2ª edição do Selo Unicef. Essa avaliação que fizemos vai determinar se vamos conquistar ou não o Selo novamente. Esperamos que até novembro já tenhamos o resultado”, explica Creuzarina.
 
O Selo UNICEF mobiliza gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, adolescentes, crianças, famílias e representações de toda a sociedade, a fim de fortalecer o município para que as crianças e adolescentes possam crescer e se desenvolver integralmente. Quando um município conquista o Selo UNICEF, ele tem a certificação de que houve melhorias em seus índices sociais, ou seja, nos números que medem a qualidade de vida da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍