SEMANA DA SAÚDE VISUAL COMEÇA EM ORIXIMINÁ

Na manhã desta segunda-feira, 20/06, a ONG BSM Saúde e a Secretaria de Saúde realizaram a abertura da Semana da Saúde Visual, no Posto de Saúde Antônio Miléo (SESPA), cidade de Oriximiná, Oeste do Pará.
“Vamos realizar uma semana de atendimento oftalmológico gratuito com check-up geral da visão, com 5 tipos de exames especializados como refração computadorizada, tonometria, fundoscopia, mapeamento de retina que é um dos exames mais especializados na área de oftalmologia e outros serviços”, informa Mayane Freitas, Coordenadora do Projeto Semana de Saúde Visual.
Já no primeiro dia houve um público recorde em busca de atendimentos o que levou à distribuição de 600 senhas. “Hoje distribuímos 600 senhas e vamos atender esse quantitativo. Quando a demanda é grande assim sempre ficamos até o horário necessário para atender a todos”, ressalta Mayane.
A preocupação das pessoas em garantir senha para atendimento causou um pequeno tumulto que logo foi amenizado com as orientações tanto da equipe da ONG quanto dos profissionais da Secretaria de Saúde disponibilizados para atuar na ação. A Polícia Militar também foi chamada e ajudou a ordenar o início de atendimento.
A Semana de Saúde Visual está realizando atendimentos em Oriximiná de hoje, 20/06, até sexta-feira, 24/06. A ação prevê atendimentos para pessoas acima de 6 acima de idade com oftalmologistas, exames clínicos da visão, distribuição de medicamentos exclusivos para a visão e doação de armação de óculos. Os pacientes que precisarem usar óculos receberão a armação e deverão pagar apenas pela lente.
“Os pacientes que forem diagnosticados com a necessidade usar corretivo ocular (ocular), poderão adquirir de um laboratório social que é parceiro da ação, mas caso não queira a receita será cedida e ele poderá buscar outras óticas da região”, explica Mayane.
Nesta terça-feira, 21/06, os atendimentos continuam com a distribuição de senhas a partir das 08h. A ONG BSM Saúde é de São Paulo e está há um ano no Pará realizando a Semana de Saúde Visual. Com a ação em Oriximiná irão faltar apenas 17 municípios paraenses a serem atendidos pelo projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍