CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO É EMPOSSADO



A posse do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Rodoviário (COMUTRAN) aconteceu na manhã desta terça-feira, 20/09, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEMDURB). O colegiado conta com 10 membros titulares e 10 suplentes indicados por instituições governamentais e não governamentais. 
 
“Esperamos que o Conselho possa trabalhar junto com a Administração Municipal para que a gente consiga organizar nosso trânsito em questão de sinalização, de fiscalização. A sociedade civil está representada dentro de conselho para sugerir a aplicação dos recursos e também fiscalizar”, informa Cleiziane Batista, Secretária de Desenvolvimento Urbano. 
 
Logo após a posse dos conselheiros, houve a eleição da diretoria executiva sendo escolhido como presidente o empresário Daniel Sarubi, representante da Associação Comercial. “Este momento muito importante no sentido de tomar iniciativas para cumprir metas que venham promover melhorias no nosso trânsito para evitar que sejam ceifadas mais vidas. Agora é hora de as classes se unirem para ajudar a organizar a cidade”, declara Daniel Sarubi, em seu primeiro pronunciamento como Presidente. 
 
Esse colegiado ficará em exercício pelo prazo de 2 anos. A sede do Conselho será no Prédio do COMTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito), em uma sala específica para os conselheiros.
O prédio do COMTRAN foi totalmente reformado e está em fase de instalação de equipamentos. A expectativa é que ele volte a funcionar até meados de novembro quando deve entrar em execução o Convênio firmado entre a Prefeitura e Polícia Militar para fiscalização do trânsito. 
 
“A Prefeitura já licitou a empresa para ministrar o curso de capacitação aos 23 policiais militares que vão atuar na fiscalização. A ganhadora foi o SENAT, estamos aguardando o retorno do Setor Jurídico do SENAT para assinatura do Contrato e, segundo eles, daqui a 15 dias já será possível iniciar o curso”, informa Cleiziane.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍