OUVIDORIA DO SUS ESTÁ EM FASE DE IMPLANTAÇÃO EM ORIXIMINÁ


Em breve os oriximinaenses poderão fazer reclamações, denúncias, elogios ou sugestões sobre o SUS (Sistema Único de Saúde), através de uma ouvidoria que está em fase de implantação no município.

O avanço só será possível através da parceria firmada com a Secretaria de Saúde que está disponibilizando uma sala e um profissional para atuar na ouvidoria.

“A Secretaria é uma grande parceria e está de parabéns por abraçar a causa. A ouvidoria é importante para o município porque aproxima o SUS do usuário. Quem procurar o serviço deverá ter extrema responsabilidade principalmente com as denúncias, pois serão averiguadas”, conta Odeíse Oliveira, enfermeira da SESPA (Secretaria de Estado de Saúde Pública).

A Ouvidoria irá funcionar no prédio da Secretaria de Saúde, no horário de 14h às 16h. O servidor público destinado para esse serviço já está recebendo treinamento. Ainda não tem previsão para iniciar os atendimentos, mas acredita-se que será o quanto antes.

“Já disponibilizamos a sala, o servidor já está sendo treinado, falta apenas o Ministério da Saúde encaminhar o material para iniciar os atendimentos”, informa Liliana Diniz, Secretária de Saúde.

A ouvidoria é o setor responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos relacionados aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS. O Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS (DOGES) recebe as manifestações dos usuários do Sistema de Saúde (SUS) por meio de vários canais como: carta, internet, telefone e atendimento presencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍