HOSPITAL MUNICIPAL GANHA NÚCLEO DE FISIOTERAPIA E FARMÁCIA INTERNA



Na última sexta-feira, 16/09, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde realizou a inauguração de dois serviços importantes para a melhoria dos atendimentos no Hospital Municipal de Oriximiná (HMO): o Núcleo de Fisioterapia e a Farmácia Interna. Esses dois serviços marcam o início de uma fase de estruturação do HMO que em breve vai ganhar uma Internação Pediátrica com 10 leitos e uma internação específica para pacientes ortopédicos. 

“Estamos fazendo mudanças importantes no Hospital para trazer mais conforto aos pacientes. Esta inauguração é só o começo das melhorais que estão por vir. Ontem estive no núcleo de fisioterapia acompanhando o atendimento a crianças e fiquei muito feliz em ver o quanto isso é importante para a população”, comentou Liliana Diniz em seu pronunciamento durante a cerimônia de inauguração.
O Núcleo de Fisioterapia conta com recepção exclusiva para os pacientes dessa área, sala de avaliação, banheiros incluindo um para cadeirantes, entre outras adequações. “Este centro não deve em nada para os das grandes cidades. Estive no nordeste recentemente e preferi vir fazer meu tratamento aqui porque não vi diferença nenhuma na estrutura que existe lá em relação à que tem aqui”, conta o Sr. Rebouças, comerciante local. 

Outra novidade no Hospital é a criação da farmácia interna para atender tanto a internação quanto a emergência. “A farmácia vem racionalizar o uso de medicamentos e otimizar nosso trabalho junto ao corpo clínico de médicos e enfermeiros”, declara o farmacêutico Fernando Apinagé.

O Prefeito Luiz Gonzaga ressaltou a importância dos investimentos e exaltou o empenho dos profissionais no atendimento à população. “Eu só tenho a agradecer aos profissionais da saúde pelo atendimento prestado à população. Eu sei do esforço de vocês para salvas vidas. Pensando nisso, estamos sempre buscando melhorias, mas vale ressaltar que os recursos repassados para saúde não correspondem a um terço das despesas do município, sempre estamos implementando com recursos próprios além do que a lei determina”, explica Luiz Gonzaga durante seu discurso de inauguração. 

Após a inauguração do Núcleo de Fisioterapia e da Farmácia Interna, o Prefeito Luiz Gonzaga, A Secretária de Saúde, Liliana Bentes Diniz e a Diretora Interina do HMO, Tatiane Coelho , fizeram uma visita à futura sala de Internação Pediátrica que ainda está em fase de estruturação. A mesma será inaugurada em breve apliando em mais 10 leitos a capacidade de internação do Hospital Municipal. Vale ressaltar que o Centro Cirúrgico também está recebendo melhorias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍