FESTEATRO DEIXA COMO LEGADO O RETORNO DE GRUPOS TEATRAIS AOS PALCOS ORIXIMINAENSES


O I Festival de Teatro (Festeatro), organizado pelo Projeto Circuito Cultural Trombetas, encerrou na noite deste domingo, 25 de setembro, e deixou um legado muito importante para os atores oriximinaenses: a motivação para produzir espetáculos e voltar aos palcos. Mais do que isso, foi uma oportunidade para ampliar conhecimentos e trocar experiências por meio de oficinas de Teatro em Libras com a especialista Fabiana Mota, de Interpretação com o ator da Rede Globo Daniel Ribeiro, além de Cinema e TV com a cineasta Pipa Cavalcante.
“Ficamos muitos anos sem ter nenhum evento para participar e por isso o movimento teatral no município perdeu sua força. O Festeatro veio dar aquele empurrão que a gente precisava para voltar aos palcos e fazer teatro novamente”, conta Marneide Gato, atriz oriximinaense há mais de 20 anos.
Durante 9 dias, período de 17 a 25 de setembro, o evento apresentou espetáculos todas as noites no Salão Paroquial, em Oriximiná, região Oeste do Pará.
Além da apresentação de onze grupos teatrais, o Festeatro também reuniu contadores de histórias de Oriximiná e Óbidos. Os espectadores aprovaram a iniciativa e comentários positivos foram publicados nas redes sociais. “Muito bom, adorei. Espero qie possam realizar outros, pois nosso município está precisando de mais ações como essas”, disse Maria José Beta no facebook.
O FESTEATRO foi promovido pelo Projeto Circuito Cultural Trombetas, executado pela empresa C2A Produções com o patrocínio da Mineração Rio do Norte através da Lei de Rouanet do Ministério da Cultura, Governo Federal.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍