ORIXIMINÁ TERÁ FESTIVAL DE TEATRO COM OFICINAS E ESPETÁCULOS GRATUITOS



No período de 17 a 25 de setembro, onze grupos teatrais de Oriximiná estarão participando do I FESTEATRO (Festival de Teatro de Oriximiná). Mais uma realização do Projeto Circuito Cultural Trombetas incentivado pelo Governo Federal através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, patrocinado pela Mineração Rio do Norte, com gestão e produção da empresa C2A Produções Culturais. 

O FESTEATRO contempla os atores oriximinaenses com oficinas gratuitas de Interpretação, de Libras e Cinema, além de performances todas as noites para população, com entrada franca. 

“Para as oficinas vamos trazer profissionais altamente qualificados como o ator da Rede Globo, Daniel Ribeiro, que em breve estará no ar na nova novela das 21h, e a cineasta mineira Pipa Cavalcante. Esperamos que os atores de Oriximiná possam aperfeiçoar o trabalho magnífico que já desenvolvem”, comenta Anniele Valério, Produtora Executiva do Projeto Circuito Cultural Trombetas na região.  

As oficinas serão realizadas de acordo com os dias e ministrantes abaixo:

·         Interpretação: dias 17 e 18, ministrada pelo ator Daniel Ribeiro, da Rede Globo;
·         Cinema e TV: de 19 a 22, com a cineasta Pipa Cavalcante de Minas Gerais;
·         Libras: de 22 a 25, com a especialista Fabiane Mota de Santarém.

“Vejo o FESTEATRO como uma proposta de motivação aos nossos atores para que possam voltar aos palcos e fazer o teatro acontecer novamente no município. Penso que a oficina de cinema pode ajudar a revelar talentos e trazer orientações importantes para a produção de curtas metragens aqui”, ressalta Deoclécio Vieira, Diretor da Cia de Artes Kondurí. 

Além das oficinas, o FESTEATRO vai presentear o público oriximinaense com performances todas as noites, de 17 a 25/09, no Salão Paroquial, a partir das 20h, onde o público irá conhecer as produções dos onze grupos teatrais inscritos e dos contadores de histórias de Oriximiná e Óbidos.  A entrada é gratuita. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍