CACHOEIRA PORTEIRA SEDIA NESTE FIM DE SEMANA 6º ENCONTRO QUILOMBOLA

O Projeto Circuito Cultural Trombetas vai realizar neste sábado, 26/11, o 6º Encontro Quilombola, na Comunidade Cachoeira Porteira, região do Alto Trombetas, município de Oriximiná. Além das oficinas e da noite cultural que são práxis desses eventos, o encontro tem um objetivo especial: fazer o lançamento do CD Batuques, do Grupo Encanto do Quilombo e seus convidados.

O evento está marcado para começar às 09h com oficina de projetos e de teçume. Também está prevista uma palestra com o tema “Segurança e Salvamento”, com abordagem para primeiros socorros.

À tarde, as atividades serão voltadas para recreações entre as comunidades quilombolas. A partir das 18h, haverá o encerramento com uma Noite Cultural, onde será realizado o lançamento do CD Batuques, do Grupo Encanto do Quilombo, produzido com investimentos do Projeto Circuito Cultural Trombetas. Também estão previstas apresentações de danças das comunidades.

Os encontros quilombolas são promovidos pelo projeto Circuito Cultural Trombetas em parceria com a ARQMO (Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Município de Oriximiná) e as comunidades remanescentes de quilombo. Tem como objetivo promover a troca de experiências entre os comunitários, bem como ser um espaço para confraternização por meio da exposição de suas manifestações culturais.  


O Projeto Circuito Cultural Trombetas é viabilizado pela Lei Rouanet, com o patrocínio da Mineração Rio do Norte (MRN). Produzido pela C2A Produções Culturais e Realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍