TELECENTRO REALIZA CERTIFICAÇÃO DE CURSOS BÁSICO E AVANÇADO EM INFORMÁTICA


Nesta quinta-feira, 10/11, o Telecentro de Inclusão Digital realizou a certificação dos cursos Básico e Avançado em Informática ofertados neste ano de 2016.

A cerimônia aconteceu no CIACA (Centro Integrado  de Atendimento à Criança e ao Adolescente). Com esses cursos, órgão promoveu o acesso ao mundo digital a um público de 230 pessoas entre adolescentes, jovens e adultos.

“Eu era uma analfabeta digital, nem sabia ligar o computador. O curso foi muito bom, os professores são ótimos, o espaço é de qualidade e a gente fica muito feliz de ter essa oportunidade de adquirir conhecimento”, conta Monaliza dos Santos, Dona de Casa, participante dos cursos Básico e Avançado.

Além de possibilitar, por meio do curso Básico, o acesso ao mundo da informática para quem nunca teve acesso a um computador, o curso avançado vem trazer a oportunidade de atualização de conhecimentos na área e, principalmente, ampliar as habilidades.

“O curso avançado me ajudou a lembrar muitas coisas que eu já tinha esquecido, pude aprender sobre o novo Windows. Pra mim foi de extrema importância e me deixou muito segura para fazer meus trabalhos e só tenho a agradecer pela oportunidade”, declara Jucilene Pereira, participante do curso Avançado.

A prioridade para acesso aos cursos ofertados pelo Telecentro é para os usuários dos serviços e atendimentos da Secretaria de Assistência Social como CRAS, CIACA, Cad Único e outros.

“O curso básico foi realizado no primeiro semestre e deixamos para realizar o avançado no segundo semestre. Desde 2014, já realizamos a certificação de mais de 2 mil pessoas com cursos em informática, entre eles de Montagem e manutenção, palestras e oficinas na área de tecnologia, e muitos outros”, conta Ruy Guilherme Alvarenga.


O Telecentro é um órgão ligado à Secretaria de Assistência Social que atende à população oriximinaense com a oferta de cursos Básico e Avançado em informática, palestras e outras formações rápidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍