ORIXIMINÁ CONQUISTA 2º SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO

O município de Oriximiná é um dos 39 do Estado do Pará a conquistar o Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. A certificação representa o reconhecimento, ao município, por promover melhorias nos índices sociais que medem a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Também significa autorização para utilizar a logomarca do Selo no período de 2017 a 2020, o que abre portas à captação de financiamentos para Projetos Sociais, via UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), voltados à infância e adolescência.

“A conquista da logomarca indica que o gestor investiu em favor da criança e do adolescente, melhorando os indicadores do município que precisavam ser melhorados. É um grande passo para que entidades governamentais e não governamentais possam enviar projetos à UNESCO abrindo a possibilidade de receberem patrocínios de R$ 60 mil a R$ 300 mil”, conta Creuzarina Barreto, Articuladora do Selo Unicef em Oriximiná.

Entre os critérios para conquistar o Selo, o Gestor Municipal deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador e desenvolver as ações propostas que iriam garantir pontuação nos três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O município também deveria realizar 2 Fóruns Comunitários e formar uma Comissão Intersetorial.

“É a segunda vez que conquistamos o Selo, resultado do trabalho conjunto de várias secretarias, das escolas e das entidades parceiras. Esperamos que as entidades que trabalham com crianças e adolescentes possam aproveitar essa conquista, preparando e enviando seus projetos para captação de recursos”, ressalta Creuzarina.

A certificação dos municípios que conquistaram o Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016, na Amazônia Legal, será realizada no dia 30 de novembro, em Belém.

Nessa segunda edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritos, de nove estados. Desses, 191 conseguiram a certificação para utilizar a logomarca do Selo. Depois do Maranhão, o Pará foi o Estado que mais conseguiu municípios aprovados com um total de 39. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍