CIRCUITO CULTURAL TROMBETAS REALIZA OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA


A oficina foi realizada neste final de semana, dias 29 e 30/10, e teve como objetivo abordar técnicas e habilidades que fazem a diferença na narrativa de um contador de histórias. A oficina foi voltada para artistas, estudantes e educadores.

“Viemos trazer um pouco de nossa prática enquanto contador de história, com algumas técnicas de contação para alguns públicos específicos, associadas a técnicas teatrais que vão ajudar o contador a usar o seu corpo como objeto da história além do livro em si”, informa Elizangela Dezincourt, atriz premiada, de Santarém. 

Para a Coordenadora Pedagógica, Elba Conceição, a oficina veio trazer subsídios para a execução de projetos na escola em que atua. “A contação de história é um trabalho que já vem sendo desenvolvido dentro do espaço escolar. A oficina veio me dar subsídios para ajudar aperfeiçoar esse trabalho. Também despertou e contribuiu para um outro projeto, voltado para a produção de um vídeo”, comenta a educadora.

Essa foia segunda oficina promovida pelo Projeto somente em Outubro. No início do mês, de 10 a 13/10, foi realizada uma outra oficina, porém voltada para a Elaboração de Projetos.

Em novembro estão previstas a realização de mais duas oficinas: de Bonecos, com Grupo de Teatro de Bonecos IN Bust (dias 12 e 13/11), e de Produção de Instrumentos Musicais com materiais alternativos (de 15 a 18/11). Todas as iniciativas do Circuito Cultural Trombetas na região são viabilizadas graças ao patrocínio da Mineração Rio do Norte. 

“As oficinas são gratuitas, com entrega de certificados e são voltadas para todos os públicos: artistas, educadores, estudantes e demais interessados em atuar nesse campo cultural. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 99129-2269”, orienta Anniele Valério, Produtora Executiva do Projeto na região.

O Projeto Circuito Cultural Trombetas é viabilizado pela Lei Rouanet, com o patrocínio da Mineração Rio do Norte (MRN). Produzido pela C2A Produções Culturais e Realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍