SECRETARIA DE SAÚDE IRÁ REALIZAR DIA D DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A Campanha Novembro Azul é dedicada especialmente aos homens para a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo câncer mais comum entre os homens no Brasil.

Em Oriximiná, a campanha terá um dia D de mobilização e


m todos os postos de saúde, marcado para esta sexta-feira, 18 de novembro.

Nesse dia, os atendimentos serão voltados para saúde do homem com direito a palestras, consultas médicas e testes rápidos. Cada posto de saúde irá ofertar 15 vagas para atendimento com o médio urologista, Dr Alberto Tolentino, que estará realizando consultas em Oriximiná no dia 21/11.

“Os encaminhamentos para o urologista serão feitos pelos médicos das unidades básicas a partir das consultas realizadas no dia D da campanha. Os homens encaminhados serão aqueles que precisam fazer o exame da próstata”, informa a Enfermeira Andrea Azevedo, Coordenadora da Atenção Básica, na Secretaria de Saúde.

Também serão ofertadas 16 vagas por cada Unidade Básica de Saúde para o exame PSA, uma triagem para o exame de próstata.

“O exame de PSA é voltada para aqueles homens saudáveis que já possuem a idade para fazer o exame de próstata. É um exame de sangue que é uma triagem para saber se esse paciente precisa do exame de próstata”, explica a enfermeira Andréa.

Os encaminhamentos para a consulta com Urologista ou para o exame de próstata serão feitos a partir das consultas com médicos e enfermeiros dos Postos de Saúde.

As equipes das Unidades Básicas de Saúde estão se empenhando para fazer esse dia D da campanha tão especial quanto do Outubro Rosa. Os atendimentos serão realizados 08h às 17h, sem intervalo para o almoço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍