Ufopa completa 7 anos no próximo dia 5 de Novembro


Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) completa, no próximo dia 5 de novembro de 2016, sete anos de criação. A data marca a assinatura da Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009, que criou a Ufopa, a partir da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e da Universidade Federal do Pará (UFPA), que mantinham unidades em Santarém.

No início eram sete cursos na então Universidade Federal do Pará (UFPA) e apenas um curso na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Atualmente, a Ufopa mantém 33 cursos de graduação registrados no sistema e-MEC, distribuídos em sete unidades acadêmicas. 

Mantém também dois programas de pós-graduação em nível de doutorado, além de sete cursos de mestrados acadêmicos, três mestrados profissionais e cinco cursos de especialização.

Além da sede, em Santarém, a Ufopa tem câmpus em outros seis municípios da região: Itaituba, Óbidos, Juruti, Oriximiná, Alenquer e Monte Alegre. A Ufopa já tem autorização para implantar cursos regulares nessas unidades. Ao todo serão oito cursos.

A Universidade comemora sete anos com a conquista do conceito 4 de reconhecimento, atribuído pelo Ministério da Educação (MEC).

No total são quase oito mil alunos de graduação, 400 de pós-graduação (doutorado, mestrado e especialização). São 558 técnicos-administrativos, 384 docentes, sendo 199 doutores e 179 mestres. Este número deve crescer após a consolidação dos dois concursos (técnicos e docentes) que estão em aberto. Serão 176 novos concursados, o que totalizará 1.116 servidores em atuação.

Entre os novos desafios da Universidade estão: o processo de expansão com a implantação de novos cursos nas unidades descentralizadas, dos municípios. A conclusão de obras que vão dar sustentação à infraestrutura dessas unidades. O Plano Decenal de Ações Afirmativas, entre outras ações relevantes para a consolidação da Ufopa.

A data do aniversário é dia 5 de Novembro, porém as comemorações serão marcadas com uma programação que ocorrerá no próximo dia 7 de novembro (segunda-feira), às 17h, no térreo do Bloco de Salas Especiais da Unidade Tapajós. Confira a programação completa abaixo:

Programação
Local: Térreo do Bloco de Salas Especiais - (Unidade Tapajós)

Data: 7 de novembro de 2016
17h – Abertura
Vídeo de aniversário
17h20 - Fala da Reitora
17h30 - Parabéns e corte do bolo
17h30 - Coquetel
17h40 - Atração musical - Banda Argilas Selvagens
Fonte: Comunicação /Ufopa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍