CONSELHEIROS TUTELARES COMEMORAM SEU DIA COM CAFÉ DA MANHÃ

O Dia Nacional dos Conselheiros Tutelares é comemorado em 18/11. Uma forma de homenagear e marcar a importância de quem tem a função de zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Em Oriximiná, os conselheiros tutelares realizaram um café da manhã para celebrar data.

“Estamos comemorando esse dia porque achamos de fundamental importância para os conselheiros, pela função árdua que executamos, desempenhando nossas atividades 24h por dia. Temos hora para chegar ao trabalho, mas não temos hora para sair”, comenta Jaime Araújo, Coordenador do Conselho Tutelar.


A comemoração reuniu os conselheiros e ex-conselheiros tutelares, os conselheiros municipais dos direitos da criança e do Adolescente, entre outros convidados.

“Temos conselheiros comprometidos em zelar pelos direitos da criança e do adolescente e que precisam ser respeitados e valorizados. O Conselho de Direitos trabalha junto com o Conselho Tutelar e vemos o esforço deles para cumprir suas atribuições. No mês passado um conselheiro tutelar foi até agredido por um pai e isso não pode acontecer”, declara Jucy Arcy, advogada e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito Luiz Gonzaga fez questão de participar do café da manhã. “Sabemos da importância dos conselheiros tutelares para o município, o trabalho árduo que desenvolvem e esperamos que continuem firmes nessa luta pela defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, conta.

Atualmente, Oriximiná conta com 5 conselheiros tutelares. A comemoração aconteceu na manhã da última sexta-feira, 18/11, na sede do conselho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍