Dia da Amazônia é tema de exposições, em Belém

Fica em cartaz até o próximo sábado (14) a exposição “Catarse” na Praça de Eventos, em um shopping localizado na rodovia Ausgusto Montenegro, em Belém. A mostra “Embrapa na Amazônia” fica aberta ao público até domingo (8), no mesmo espaço. Ambas exposições celebram o Dia da Amazônia, comemorado nesta quinta (5).

Com curadoria do fotógrafo Everaldo Nascimento, “Catarse” mostra o cotidiano no maior lixão do Norte do país, o do Aurá. A ideia de registrar o cotidiano dos catadores no local surgiu da empresa CTR Guajará, concessionária do lixão, através da oficina de fotografia “Agente de Comunicação e Mobilização Social”, que ensinou noções básicas de fotografia a cerca de 20 jovens da comunidade do Aurá. Hoje, o grupo de adolescentes sonha em trabalhar na área da comunicação e planeja produzir um jornal comunitário, o Folha do Aurá.

A exposição é um desdobramento do Projeto Hangar Recicla, que trabalha a conscientização ambiental e a coleta de materiais recicláveis dentro do centro de convenções. A ideia é levar uma versão itinerante da mostra para o Festival Internacional de Fotografias: Paraty em Foco.

Já a mostra “Embrapa na Amazônia” leva até o público várias espécies de plantas regionais, insetos e tipos de madeira. No domingo (08), último dia da exposição, serão doadas mudas de plantas aos visitantes. Esta mostra acontece no hall de entrada do shopping.

Serviço
Exposição “Catarse”, até 14 de setembro, no shopping localizado na Augusto Montenegro. Exposição “Embrapa na Amazônia”, em cartaz até dia 8, no mesmo espaço. Entrada franca.

Fonte: http://g1.globo.com/pa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍