Estudantes americanos conhecem atividade mineral na Amazônia

A Mineração Rio do Norte recebe nesta sexta-feira (27/09) a visita de um grupo de estudantes americanos da Universidade SIT (School for International Trainnig). A Amazônia é a área escolhida por eles para realizar estudos práticos sobre ecologia humana e recursos naturais. A parada em Porto Trombetas, onde a MRN mantém suas instalações, já faz parte do circuito selecionado pela agência de intercâmbio responsável pelo grupo estrangeiro.

Os estudantes querem conhecer mais sobre o ciclo do alumínio, desde a extração mineral até o estudo sobre as populações tradicionais da região. Um mix de conhecimentos de economia e sociedade.

A recepção do grupo pela MRN faz parte das atividades do Programa de Visitas da mineradora. O circuito inclui passagem pela Casa da Memória, para conhecer a história da empresa na região oeste do Pará; visita à área de lavra, de onde o minério da bauxita é retirado; parada em área reflorestada e encerramento das atividades da visita no horto florestal da MRN. Neste último espaço os estudantes compreenderão melhor como é feito o processo de reflorestamento das áreas mineradas.

A MRN é referência no setor de mineração na recuperação de áreas utilizadas para extração do minério.

FONTE: Assessoria de Comunicação da MRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍