Mato Grosso recebe Fórum Brasileiro de Etanol de Milho

O município de Sorriso (MT) sediará o I Fórum Brasileiro de Etanol de Milho no dia 27 de setembro. O evento reúne autoridades políticas, especialistas, pesquisadores e produtores rurais para debater a produção de etanol de milho no Brasil.

Esse tipo de
combustível é uma das principais fontes de renda dos produtores norte-americanos, mas ainda não faz parte da realidade brasileira. Segundo a Aprosoja, que realiza o evento, o frete caro, o excesso de cereal no mercado, problemas de logística e ociosidade das usinas de cana-de-açúcar na entressafra são alguns dos motivos para os produtores investirem na produção do etanol de milho.

O evento abordará as tecnologias existentes, os subprodutos gerados, as perspectivas de mercado e a viabilidade econômica da produção. Também serão discutidas políticas públicas direcionadas para o setor. Estão confirmadas as presenças de parlamentares, secretários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério de Minas e Energia (MME). O evento é gratuito e aberto ao público.


Serviço:
Primeiro Fórum Brasileiro de Etanol de Milho

Local: R. Marginal Esquerda - Bom Jesus, Sorriso (MT)
Data: 27 de setembro, a partir das 8h
Contato: (61) 3551-1640

FONTE: http://revistagloborural.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍