Festival do Contrabaixo da Amazônia começa nesta quinta, em Belém

O Festival de Contrabaixo da Amazônia inicia sua quinta edição nesta quinta-feira (5), em Belém. O evento, que segue pelos dias 6 e 7 de setembro, traz ao público grandes nomes do cenário nacional e internacional. As atrações da programação começam sempre às 19h, no Teatro Margarida Schiwasappa, no prédio da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN/Centur).

A lista das atrações do 5º festival incluem o músico paulista considerado representante brasileiro do instrumento no exterior, Celso Pixinga. Além dele, também se apresentarão os músicos André Vasconcelos, baixista do cantor Djavan, Mauro Sérgio, Serginho Carvalho, baixista do Djavan e do Lulu Santos, André Neiva, baixista e diretor musical de Jorge Vercilo e Alan Gomes.

O festival também conta com apresentações de músicos locais como Adelbert Carneiro, Baboo Meireles, Mg Calibre, Eliezer soares, Tribaixo, 4Groove Bass Group e Orquestra de Contrabaixos do Pronatec.

O festival começou em 2003, em Pernambuco, com o 1º Festival Nacional do Contrabaixo. Atualmente, o festival acontece em 25 cidades do pais, entre elas Belém, que faz participa do circuito desde 2009. O evento e serve como ferramenta do intercambio de músicos de todo o país e revela novos talentos.

Serviço:
O 5º Festival de Contrabaixo da Amazônia acontece no teatro Margarida Schiwasappa, na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN/Centur) (Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré).o festival acontece sempre às 19h, com ingressos a R$ 5 ou um quilo de alimento não perecível. Mais informações nos números 8864-8701 ou 8184-0844.

Fonte:  http://g1.globo.com/pa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍