Sistema FIEPA inaugura ampliação e revitalização da unidade SENAI Santarém

Novos laboratórios e salas de aula dobram a capacidade de atendimento do Centro de Educação Profissional (CEP) de Santarém. 

Fundada em 1975, a unidade do Senai Santarém, que completou 38 anos em agosto com mais de 50 mil pessoas qualificadas, passou por reforma e ampliação, expandindo a capacidade de atendimento de 420 para 900 alunos/dia.  

O Centro, que foi o primeiro da instituição a funcionar no interior do Estado, recebeu novos laboratórios, salas de aula e equipamentos mais modernos.  Com a nova estrutura, as metas de capacitação saltaram de 3.536 matrículas, em 2013, para 5.870 matrículas, em 2014.

Um dos laboratórios que serão apresentados durante o evento de inauguração, no dia 05 de setembro, em Santarém, é o de Eletroeletrônica e Automação Industrial. Moderno e com múltipla funcionalidade, o laboratório atenderá as áreas de máquinas elétricas, comandos elétricos, eletrotécnica, eletroeletrônica, eletricidade predial, automação predial, entre outras.

Com o novo bloco incorporado a estrutura já existente, a unidade ganhou 276 m², e passa a contar com um total de 2.558 mil m² de espaço construído. 

Além de novas instalações, a unidade de Santarém modernizou os equipamentos dos Laboratórios de Madeira e Mobiliário, Automotivo e Metal Mecânica. Segundo o diretor regional do Senai, Gerson Peres, as mudanças reforçam as ações do Sistema Fiepa na formação de mão de obra no Oeste do Pará. “A indústria precisa de profissionais qualificados e a ampliação do SENAI vai proporcionar o fortalecimento da educação profissional para o setor”, afirma o diretor.

Estágio - Para expandir os serviços e atender de forma mais efetiva as indústrias da região, o Senai abrigará o terceiro escritório, no Pará, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Além do estágio supervisionado, o IEL oferecerá ainda o recrutamento e seleção para emprego, capacitação empresarial e serviços de consultoria, com projetos e metodologias eficientes e adequadas às necessidades de cada empresa.

Sobre o SENAI
Entidade integrante do Sistema FIEPA, o SENAI apoia a indústria com a formação de profissionais. Sua atuação contribui para o aumento da competitividade da indústria paraense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada).

Em Santarém, a organização já formou mais de 50 mil pessoas, em cursos de aprendizagem industrial, técnicos e de qualificação e aperfeiçoamento profissional, além do ensino médio articulado com a educação profissional. 

Agenda
O evento de Inauguração das obras de ampliação e revitalização do Senai Santarém acontece no dia 05 de setembro, às 18 horas, no Centro de Educação Profissional de Santarém, que fica na Av. Curuá-Una, nº 249, no Bairro da Prainha, em Santarém, no Oeste do Pará. Mais informações pelo telefone (93) 3522-1541.


Fonte: Assessoria de Comunicação FIEPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍