O DESAFIO DE SER SIMPESMENTE ELEGANTE

Procurando dicas sobre cerimonial, uma vez que atuo como mestre de cerimônia,  encontrei este texto que achei simplesmente maravilhoso e necessário para a  vida das pessoas. Espero que curtam como eu curti. ;)

O DESAFIO DE SER SIMPESMENTE ELEGANTE

Jamais confunda elegância com frescura. Não confunda elegância com superficialidade. Não confunda elegância com  falsidade. Nunca confunda elegância com ausência de firmeza ou de assertividade.

Elegância vem da palavra latina "eligere", que significa "escolher", "ser escolhido", "ser eleito". Portanto, uma pessoa elegante é aquela que - por seu comportamento adequado à realidade, por ser polida, respeitosa, amigável - será sempre "escolhida" dentre as demais. Ninguém escolherá uma pessoa rude, grosseira, grotesca, tosca, mal-educada. Por isso, as pessoas elegantes são as escolhidas.

Uma pessoa elegante é uma pessoa educada, que sabe se comportar em público, que não fala o que não deve, que não se envolve em fofocas, que sabe se comportar ao comer, que se veste com sobriedade, que não fala alto demais, que devolve o que empresta, que não invade o espaço alheio, que sabe ouvir com atenção e respeito, que sabe dizer "com licença", "por favor", "obrigado, "me desculpe" - palavras mágicas em um comportamente elegante e que parecem ter sido abolidas do vocabulário empresarial.

Até mesmo pessoas que ocupam cargos mais simples em uma organização devem cuidar da elegância em seu sentido correto. Vemos pessoas que se vestem mal, de maneira inadequada, mulheres com decotes ousados demais e roupas excessivamente justas e impróprias ao ambiente de trabalho. É preciso ter elegância ao escolher o que se vestir e como se maquiar. Da mesma forma, vemos homens mal vestidos, com roupas que seriam mais apropriadas a um final de semana, usando chinelos, camisetas, camisas sujas, etc. Não há necessidade de se usar roupas caras, de grife, sofisticadas. É só usar o bom senso no modo de vestir, adequado ao ambiente profissional.

A elegância é necessária porque nós passamos as oito melhores horas de cada dia e os 35 melhores anos de nossas vida no trabalho. Um ambiente elegante dignifica a vida, pois ser elegante é ser civilizado. E a falta de civilidade tem levado empresas até ao prejuízo, pois ambientes ruins não atraem pessoas de talento. Ninguém quer trabalhar em lugares rudes, onde a falta de educação e a ausência de polidez são o padrão. E lembre-se que pessoas elegantes são pessoas simples, humildes, especiais e, por isso, são eleitas entre as demais.

Seja simplesmente ELEGANTE!
 
Fonte: http://augustocerimonial.blogspot.com.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍