Servidores da Seduc realizam ato de advertência ao Governo do Pará

Servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realizaram ato de advertência na entrada da sede da secretaria, localizada na avenida Augusto Montenegro, durante a manhã desta quinta-feira (5). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), a manifestação foi de advertência ao Governo do Estado.
De acordo com os manifestantes, o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), não tem se mostrado aberto ao diálogo sobre as reivindicações da categoria.
O ato durou cerca de 1 hora e a entrada da Seduc ficou fechada por volta de 10 minutos, apenas para chamar atenção da população e dos demais servidores, mas depois da chegada da polícia, foi liberada. A avenida Augusto Montenegro não foi interditada.

Ainda de acordo com o Sintepp, os servidores estão em estado de greve. Será realizada, na próxima quinta-feira (12), uma assembleia geral para definir os rumos do movimento grevista, que se organiza no prédio conhecido como “Seducão”.

Segundo o secretário geral do Sintepp, Beto Andrade, o movimento ocorre devido as respostas do governo serem negativas em relação a pauta de reivindicações da categoria. “Pedimos melhorias das condições de trabalho, melhorias no prédio, acessibilidade para deficientes, adequação vale alimentação, equiparando ao dos servidores do Detran”, explica o secretário.
Andrade reafirma ainda a precariedade da situação do prédio “Seducão”. “Vivemos em condições precárias de trabalho, falta de material de expediente. Até papel higiênico o servidor tem que levar de casa”, conta.

O secretário geral afirma que a categoria esteve em uma audiência na última terça-feira (3) com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), e todos os pedidos da pauta foram negados.

O G1 entrou em contato com a Sead, que informou que o pronunciamento sobre o caso seria dado pela Seduc. A Secretaria de Estado de Educação ainda não se posicionou sobre o assunto.

Fonte: http://g1.globo.com/pa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍