Circuito Cultural Trombetas agita Oriximiná com Saraus e Sessões de Cinema

Somente no último final de semana, o Projeto realizou dois saraus e uma sessão do cinema em Oriximiná, ganhando mais adeptos às suas atividades e garantindo a interação do público com a cultural local e regional através da música, da poesia, da dança e do cinema.

O Sarau Samba e Poesia marcado para a Praça do Centenário no último sábado, 20/08, não pôde ser concluído com a apresentação de todas as atrações por problemas no fornecimento de energia elétrica. Para garantir que todos os artistas contratados tivessem seu espaço para brilhar, o Projeto se articulou e marcou um novo sarau para a Praça de Santo Antônio, no feriado de segunda-feira, 22/08, pós Festividade em Homenagem ao Padroeiro do Município.

“A interrupção do sarau Samba e Poesia realizado no sábado, dia 20, nos trouxe a ideia genial de fazer um Sarau pós Círio de Santo Antônio, logo no feriado após o encerramento às festividades do padroeiro de Oriximiná. A iniciativa foi aprovada pelos espectadores”, informa Anniele Valério, Produtora Executiva do Projeto. 

O sarau do dia 20, na Praça do Centenário, contou com a participação do intérprete Enéas Farias, conhecido como Variado, que deu início ao evento com o samba de raiz, seguindo com a animação do Grupo Roda Samba e encerrando com o Grupo de Dança Jacaré Açú de Terra Santa que conquistou o público oriximinaense.

Já o sarau do feriado pós festividade de Santo Antônio, aconteceu em frente a Igreja Matriz, após a missa da última segunda-feira, 22/08, e trouxe como homenageado o poeta e compositor oriximinaense João Aragão. O evento criou um clima aconchegante e acolhedor na Praça de Santo Antônio, no embalo de músicas de João Aragão, interpretadas por Glauco Aragão. O samba também marcou presença na apresentação do grupo Swing do Pagode encerrando o sarau em clima de quero mais para os participantes.

Nas redes sociais, ganharam destaque comentários em aprovação ao evento. “O Sarau cultural com toda certeza enobrece e enriquece as pessoas que admiram esses eventos e as que participam deste. A organização do Círio poderia muito bem inserir atrações como esta que está acontecendo neste momento na praça com boas histórias e excelentes músicas de gente. Por mais atrações como esta, pensem no bem que farão as pessoas trazendo cultura, ensinamentos, atrações educativas a população”, comentou Samanta Printes em sua página no facebook.

Ainda na segunda-feira, 22/08, antes do sarau, foi realizada a terceira sessão de cinema do mês de agosto no Salão Paroquial, atrás do Clíper de Santo Antônio.

O Circuito Cultural Trombetas é um projeto incentivado pelo Governo Federal através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, patrocinado da Mineração Rio do Norte, com gestão e produção da empresa C2A Produções Culturais. 

Texto: Leize Silva
Comunicação/Circuito Cultural Trombetas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍