CIRCUITO CULTURAL TROMBETAS É PARCEIRO DOS FESTEJOS EM HOMENAGEM A SANTO ANTÔNIO

Oriximiná vivencia no mês de agosto sua maior tradição cultural: os festejos em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do município. Reconhecendo a importância dessa manifestação, o Projeto Circuito Cultural Trombetas firmou parceria com os organizadores do evento e garantiu participação participou apoiando desde a ornamentação da praça até sonorização, iluminação e atração musical para os 15 dias de festa.


“A MRN, através do projeto Circuito Cultural Trombetas, está apoiando várias atividades em comemoração aos 70 anos do Círio de Santo Antônio como ornamentação da praça, fornecimento de 15 flâmulas/banners com a imagem de Santo Antônio, a ornamentação do Clíper, além de som, iluminação e atração musical”, conta Anniele Valério, Produtora Executiva do Projeto na Região. 


“Entramos como parceiros também na realização do Círio Simbólico e demos todo o apoio logístico com som e iluminação para realização do Sarau Cultural que apresentou as novas canções ao padroeiro, realizado na noite do dia 29 de julho, promovendo a valorização dos compositores e intérpretes locais”, ressalta Anniele.


Durante os 15 dias de festejo, período de 07 a 21 de agosto, o projeto financiou som, iluminação e atração musical para as noites culturais realizadas no Clíper de Santo Antônio. Com o apoio ao Círio e demais atividades culturais ligadas ao tradicional festejo em homenagem ao Santo Casamenteiro, o Projeto Circuito Cultural Trombetas fecha um ciclo de parcerias firmadas para incentivo e valorização dos círios e festividades dos padroeiros de quatro municípios da Região Oeste do Pará: Oriximiná, Terra Santa, Faro e Óbidos.


O projeto é incentivado pelo Governo Federal através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Mineração Rio do Norte e com gestão e produção da empresa C2A Produções Culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍