Fundacentro alerta para a prevenção de acidentes de barco com escalpelamento

Instituição realiza evento sobre o assunto nesta quarta-feira (24)


A II Semana de Enfrentamento aos Acidentes de Motor com Escalpelamento começa amanhã (24) em Belém (PA), e vai até sexta-feira (26).  A ação tem o envolvimento do Ministério do Trabalho (MTb), por meio da Fundacentro. A instituição irá apresentar os projetos desenvolvidos para fortalecer a rede de prevenção a este tipo de acidente no estado paraense. Este ano, já foram registrados quatro casos, tendo o último ocorrido nesta semana.

As ações da programação serão realizadas nos municípios com  maior registro de acidentes no estado:  AbaetetubaCametáCurralinhoBreves,PortelSão Sebastião da Boa VistaGurupáMelgaçoBagreOeiras do Pará, além de Belém.A atividade da Fundacentro será na capital paraense, a partir das 14 horas e é aberta ao público.  Os participantes receberão materiais educativos, assistirão a documentário sobre o assunto, e conhecerão um projeto de embarcação com motor e eixo protegidos, de modo a evitar este tipo de situação.

Para participar é necessário enviar nome completo para  tecnico.cepa@fundacentro.gov.br, e levar um quilo de alimento não perecível.

O escalpelamento acontece nos rios e vitima, principalmente, mulheres adultas e crianças, que têm o couro cabeludo arrancado por motores de embarcações, que não podem ficar expostos. A organização geral da II Semana é da Comissão Paraense de Enfrentamento dos Acidentes de Motor com Escalpelamento.


Serviço
II Semana Estadual de Enfrentamento dos Acidentes de motor com Escalpelamento /PA.
Data: 24 de agosto
Local:   Auditório da FUNDACENTRO/PA (Rua Bernal do Couto, 781 – entre Generalíssimo Deodoro e D. Romualdo de Seixas – Bairro: Umarizal
Belém/PA).
 
Assessoria de Imprensa
Ministério do Trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍