PROJETO CULTURAL REALIZA ENCONTRO QUILOMBOLA EM ORIXIMINÁ



O encontro promovido pelo Projeto Circuito Cultural Trombetas acontece neste sábado, 27/08, na Comunidade do Moura, região do Médio Trombetas, Município de Oriximiná. Vai reunir oito comunidades quilombolas em atividades que iniciam com oficinas e encerram com uma noite cultural. 

No horário de 08 às 17h, serão realizadas oficinas de projetos, teatro e arte em cerâmica com abordagem voltada para as lendas locais, bem como de dança com foco no movimento afro. 

A partir das 18:30h, os comunitários se reúnem para participar de uma noite cultural com apresentações das manifestações existentes em cada comunidade com destaque para a música e  a dança. 

O evento vai contar com a participação das comunidades: Moura, Jamari, Palhal Grande, Curuçá Mirim, Boa Vista (PTR), Último Quilombo, Ajudante e Flexal, as duas últimas como convidadas, pois não são comunidades quilombolas. 

O Circuito Cultural Trombetas é um projeto incentivado pelo Governo Federal através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, patrocinado da Mineração Rio do Norte, com gestão e produção da empresa C2A Produções Culturais. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍